domingo, 1 de agosto de 2010

Nossas diferenças


A música fala ao coração e é muito importante quando podemos dividir isso com uma pessoa que sabe do que falamos e sabe que estamos sempre na posição de românticos inveterados, quando chegamos ao ponto de olhar para trás e perceber que o mais lindo do nosso relacionamento é proporcionar a esse anjo de candura a importância de ser mais inteligente e forte do que somos.
Em memória ao momentos que vivi com essa grande amiga, a mesma que presenteou com esse moreno que viveu seus momentos bons e ruins ao meu lado. Ana Carolina és iluminada, pois me fizeste conhecer parte de minha felicidade.
Se tudo o que pensamos de negativo ocupasse o espaço reservado aos momentos que fazem tudo valer a pena seria não viver e sim adormecer na escassez da morte, onde cada momento fica mais escuro e cada dia nos perdemos dentro do emaranhado desgosto da vida alheia, como muitos dizem “Ia grama do vizinho é mais verde” , peço desculpas por desiludir vocês, mas a sua grama será reflexo de como cuida dela... Sei que muito tempo gasto em pensar nas agonias e tristezas da minha vida, todavia sempre que ouço musicas deixo que a liberdade do amor invade meu ser.
Sim podemos viver as belas fantasias das fadas, mas para isso será necessário aguardar o momento da revelação, apenas o tempo poderá nos revelar como somos diferentes, e ai podemos comparar o passado com o hoje... Nana Caymmi nos fornece um pouco dessa compreensão:

Resposta ao Tempo

Batidas na porta da frente é o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento
Mas fico sem jeito, calado, ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei

Um dia azul de verão, sinto o vento
Há folhas no meu coração é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri
Diz que somos iguais, se eu notei
Pois não sabe ficar e eu também não sei

E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro sozinhos

Respondo que ele aprisiona, eu liberto
Que ele adormece as paixões, eu desperto
E o tempo se rói com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor pra tentar reviver

No fundo é uma eterna criança
que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder me esquecer
No fundo é uma eterna criança
que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder me esquecer

Um dia esse individuo irá nos visitar, será que estaremos preparados para receber da sua ilustre visita as dores que causamos ou que sentimos, chegará a nossa porta e fará perceber que toda a nossa vida pode ter sido um grande jogo onde o blefe será revelado.
Na angustiadas pautas da vida paramos e acreditamos que a melhor forma de anestesiar a dor é comprar uma José Cuervo e banhar em toda a sua embriaguez essas massas dolorosas que arquivamos em nosso peito febril de amor, acreditamos mesmo que após umas doses já tomadas conseguiremos esquematizar as palavras corretas para justificar nossas falhas, contudo a bebida apenas nos mostra que erramos e o melhor nesse momento é calar, não temos coragem de enfrentar esse devasso e cruel mestre que é o tempo.
Ele nos olha, mostra novamente o que vivemos e ri, pois de fato fomos tolos em acreditar que a felicidade se alojava dentro de nossas vontades indivisíveis... Desgraçadamente até o Senhor tempo zomba de nossas falhas, e lembramos que por mais que não consigamos emanar perdão ou esquecer deslizes não temos a habilidade de fazer com que tudo isso passe, pois ele é o único que fato passa e não percebemos.
Mas não podemos apenas julgar as passagens ruins da vida, quem nunca saiu de casa e sentiu o vento bater na pele e eriçar os sentidos nos levando aos momentos românticos, felizes e adoráveis partilhados com amáveis pessoas indispensáveis para nosso crescimento.
Até ao perder uma pessoa que amamos, é maravilhoso saber que juntos fomos algo, ficou marcado na cicatriz do amor tudo o que passou e tudo o que aprendi, é lindo poder sorrir dos sentimentos construídos com você, a supremacia de poder olhar o mundo e não se enxergar só, sabendo com certeza que um dia a solidão também virá com o tempo e baterá a minha porta.
E na velhice esse camarada irá ser o meu melhor amigo, pois é lá que amor acaba e percebemos que de fato todo o vivido foi espetacular e sensacional...
Há razões mais fortes para sermos tão amigos, o tempo e eu, as brigas que tempos. De um lado ele é dominador, o que tem o poder de aprisionar as pessoas em seus limites julgando cada um com seus anos até a sua morte, e eu não guio minha vida com limites, deixo meu coração falar mais alto, liberto os sentimentos presos em mim e vivo cada momento de amor. Ele com sua soberba torna o tédio seu aliado, esconde a beleza da paixão em nossa mentes e nos obriga a acreditar que monotonia invadiu o amor, sinto-me na obrigação de fazer o a paixão despertar e acordar os desejos mais íntimos que temos para viver, pois essa vida é curta e Ele não espera e nem dá uma segunda chance.
Seu destino é previsível e limitado, pois não pode escolher, isso faz com que inveje nós seres humanos que lutamos a todo momento para viver o amor sempre que possível, pra sentir o calor desse aglomerado e confuso coquetel de sentimentos.
De fato quem um dia irá lembrar do tempo, quem poderá dizer quem ele, como se veste e quais os seus feitos, não terá memória, uma vez  que sempre estará presente em tantas vidas e todas ela o verão de uma forma diferente, enquanto eu serie uma pessoa que viveu de uma forma e serei lembrado pelo tempo pelos fatos e decisões que tomei.

Decidi por você
Por te amar e ter querer
Razão da minha existência
E luta por felicidade.

Um comentário:

  1. Você fala de um sentimento nas suas escritas que eu ainda desconheço, mas fico com o boca cheia d'água, doido para experimentar e nunca mais esquecer. Manda seu msn, agora sou eu que entender de onde vem tanta inspiração! Abraços.

    ResponderExcluir