sábado, 24 de março de 2012

A Chuva



Verdades absolutas vividas dentro de nós mesmos, sentimentos perdidos a vagar dentro dessa imensidão que é o universo da alma humana, essas vontades de fugir viver o novo e experimentar o absurdo, onde cada ser humano esconde.
É possível perceber que todas as pessoas pensam e fazer algo diferente, viver uma aventura se apaixonar de uma forma nova, por um novo alguém ou até se arriscar a fazer algo que nunca fez.
Você já tomou um banho de chuva depois de ter aproveitado cada minuto da sua vida com seus próprios sentimentos, com seus pensamentos mais secretos e pensou em arriscar fazer aquilo que em vias normais é considerado absurdo, bem quando criança as pessoas aproveitam com paixão todas as oportunidades que podem arriscar, é possível perceber que as crianças brincam na chuva como se fosse a coisa mais maravilhosa da vida, e é.
Pensar que tudo é único e que talvez o que mais precisamos é fugir das nossas normalidades, pode nos fazer pioneiros em muitas coisas, bem como pode nos fazer perceber que estamos vivos e que precisamos fugir dessa maldita rotina.
Sabe, amar não é simplesmente dedicar-se a um outro alguém, é muito além disso, acredito que é dedicar-se a si mesmo, é saber que você existe e que muitas coisas acontecem dentro de você, que você precisa do toque especial de outra pessoa, experimentar um novo beijo, um toque diferente, é saber que um abraço pode falar muito mais que simplesmente o “eu te amo e preciso de você”.
A vida está de portas abertas a receber você para novas situações, a vida quer te ofertar a oportunidade de errar, ou não, talvez aquilo que você chame de erro nada mais é que a vontade desenfreada de saber que você ainda vive e que precisa sentir essas novas coisas.
Somos todos um vulcão depois que passamos pela puberdade, percebo que ela não muda o corpo, os ormonios e a aparencia dos seres, ela muda a mente, torna cada pessoa mais presa, mais contida, coloca medos, pudores e principalmente uma tecla que constantimente apertamos e que chamaos de personalidade.
Acredito que precisamos em alguns momentos esquecer essas coisas de adulto e arriscar mais, não porque simplesmente queremos fazer o diferente, mais por que precisamos fazer o diferente, para sabermos que podemos amar de varias formas, existe uma grande diferença entre fazer as coisas por que programamos elas, e fazer por que simplesmente o nosso instinto, intuito ou desejo nos fala pra fazer.
Viva cada momento.
Quero sentir a pele, viver o momento, o calor o expressar de tudo isso que um dia deixei de sentir por que achei que estava prezo dentro de uma democracia perdida em valores que não são aplicados por amor e sim por designação.
Devo confessar que cada momento é um momento novo, que preciso saber que todas as pessoas podem nos oferecer algo bom e o ruim podemos deixar para que sirva de lição.
Algo que não admito jamais é apenas o desrespeito, a insegurança e o absurdo de fazer algo apenas por fazer.
Quero viver a vida como se amanhã ela não existisse mais.
E você o que quer fazer, ficar preso a todos os parametros que a vida já coloca em nós com suas regras, leis e rotinas.
Fuja disso meu amigo, tenha um encontro com você e descubra o que seu coração está falando, pois já passamos tanto por momentos de razão e crescemos tanto que não conseguimos mais ouvir o nosso coração falar e ele nunca erra...

domingo, 18 de março de 2012

Momento

As pessoas não entendem que podemos amar e viver momentos especiais como nós mesmos, e nesses momentos de solidão, ou com pessoas diferentes, amigos, pessoas especiais, conversas informais, liberdade controlada, sentimentos novos, nos faz perceber que o universo é muito maior do que realmente pensamos um dia ser.


Acredito que hoje sou uma pessoa muito mais feliz, e pelo simples fato de deixar que a pessoa que mais amo possa ter os momentos dele, possa fazer coisas novas, diferentes, conversar e conhecer pessoas.


Descobri que todas as pessoas precisam de novos amores, momentos diferentes, de caminhos novos e novas expectativas, tudo isso para perceberem o quanto amam a vida e as escolhas que fez em suas vidas. Percebi também que nos arrependemos muito mais por tudo o que não fazemos do que pelo que realmente vivemos.


Hoje uma foto, uma musica, um momento, uma cor, um sabor, uma comida, um perfume, um lugar, um objeto, uma lembrança é mais valioso do que realmente aquilo que compramos pelo simples motivo de alimentar as futilidades da alma.


Há momentos que o corpo, a mente e o coração precisam muito mais de um toque, um carinho , um afeto, um amor para sobreviver a muitas coisas que passamos pelo dia a dia e o pior é que o dia a dia nos torna tão desumanos, tão maquinas que resistimos viver um novo momento, uma experiência nova, uma paixão que nos enlouqueça e nos faça entender que a vida é muito maior que trabalhar, estudar e servir apenas os desejos dos outros.


Já diz uma música que ouço agora:
             "hoje eu quero apenas,
              uma pausa de mil de compassos,
              para ver as meninas e nada mais nos braços,
              só esse amor assim descontraído,
              quem sabe de tudo não fale,
              quem não sabe nada se cale,
              se for preciso eu repito, 
              por que hoje eu vou fazer ao meu jeito eu vou fazer um samba sobre o infinito..."


Nesse momento você pode se perguntar o que tem a ver essa música com tudo o que estou falando, na verdade essa música nos mostra o fato mais importante para percebermos que precisamos de um momento só nosso, uma pausa, um pouco de atenção para aqueles sentimentos que estão presos dentro de nosso senso comum, e deixarmos de lado isso que a sociedade chama de certo, de politico, de correto, para arriscarmos errar e perceber que é bom saber que o errado nem sempre é errado, o quanto nos faz bem e nos torna humanos.


O universo é grande e tem muitas possibilidades para cada um de nós. Esse é o momento de amar e não importa quanto, quem ou como, importa sentir, pois é quando percebemos que somos mais humanos do que achamos ser. 


Vamos aproveitar todas essas coisas maravilhosas que a vida está a nos proporcionar.


Vamos viver e sem medo de fazer errado, por que ainda temos a oportunidade de acertar. 


Esse é meu momento, e tenho certeza que ele, eu viverei com muitas pessoas e com todas as que quiserem dividir momentos bons ao meu lado....